17 abril, 2009

San Alfonso del Mar

'
O complexo residencial San Alfonso del Mar, localizado em Algarrobo no Chile, a 100 quilômetros de Santiago, possui uma piscina de um 1km de comprimento, e 250 milhões de litros de água salgada. Está classificada no Guinness como a maior piscina do mundo. Custou US$ 3,5 milhões para ser construída e sua manutenção anual é avaliada em US$ 4 milhões. Tem praias com controle de temperatura, áreas para caiaque, velejar, mergulhar e serviço de ônibus aquáticos que levam de uma ponta a outra do resort. Algumas piscinas têm 35 metros de profundidade.

Foi criada no ano de 1997 pelo empresário Fernando Fischmann, bioquímico e empresário chileno. Para conhecer mais sobre esse e outros projetos semelhantes, visite o site da Crystal Lagoons, a empresa que leva praias paradisíacas para qualquer lugar.

Para você que como eu está indignado com a construção de uma piscina desse tamanho há poucos metros do mar, saiba que as águas nessa parte do Chile são muito geladas e nada pacíficas.

Com uma iluminação especial todos os apartamentos são voltados para a piscina. À noite, a piscina e os arredores do hotel ganham um brilho especial com luzes coloridas e a pirâmide de vidro completamente iluminada.

Saiba mais sobre esse paraíso no SITE

Nenhum comentário:

Postar um comentário