08 abril, 2009

Pepsi inovando

'

No final de 2008, em 110 anos de história o logotipo da Pepsi chega á sua 11ª versão e promete ser a mais ousada intervenção de marketing dos últimos tempos.

Depois de anunciar o fechamento de fábricas e a demissão de 3.300 funcionários, a Pepsi exibe sua nova marca para encarar a maior crise de sua história. A faixa branca no meio do círculo azul e vermelho do logo atual vai mudar para fazer alusão a um sorriso, variando o arco em ângulos diferentes de acordo com o produto (Pepsi tradicional, Diet Pepsi ou Pepsi Max).

O Arnell Group, da holding Omnicom, chamada passa essa difícil missão explica que “há a oportunidade de trazer de volta a humanidade [humanismo], tanto em termos de design, quanto na forma de se envolver os consumidores" e por isso busca tornar o logotipo dinâmico e mais vivo. Para chegar ao resultado, foram necessários 5 meses.

A transformação, que ocorrerá nos próximos 3 anos acontecerá a partir do início de 2009 e contará com um investimento estimado em USD 1,2 bilhões.
O anúncio da mudança é recente, mas já causa polêmica em diversas partes do mundo.

Mais uma recente novidade em relação a Pepsi é a nova Pepsi Raw, ainda nao consegui achar nada realmente relevante mas assim que sair algo sobre o assunto eu posto aqui.


(Achei no Design Atento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário