09 abril, 2009

Grandes bandas no Brasil.

RADIOHEADHá pelo menos cinco anos circulam rumores de uma possível vinda do Radiohead ao Brasil. É, possivelmente, a banda roqueira mais aguardada pelos fãs brasileiros.

Dono de letras que vão da crítica social a paisagens abstratas, o vocalista Thom Yorke é o principal personagem do Radiohead. O principal coadjuvante é o guitarrista Jonny Greenwood, autor também de trilhas para o cinema. A banda tem ainda Ed O'Brien (guitarra), Colin Greenwood (baixo) e Phil Selway (bateria).

O grupo tornou-se uma das principais notícias do mundo pop no final do ano passado com o lançamento de "In Rainbows", o sétimo disco.

(Repertório do show em São Paulo)


KISS
Kiss conquista cerca de 35 mil pessoas com muito rock, fogo e sangue falso. Os shows aconteceram nos dias 07 e 08 de Abril em São Paulo e Rio de Janeiro respectivamente.

Em São Paulo, a banda se apresentou na Arena Anhembi. No Rio, o grupo sobiu ao palco da Praça da Apoteose. Ainda não há outras datas marcadas no país. A última vez que o Kiss veio ao Brasil foi em 1999.


OASIS
Os ingressos para os quatro shows do Oasis no Brasil, em maio, vão custar entre R$ 120 e R$ 400. As entradas começaram a ser vendidas dia 27 de Março. Está será a quarta pasagem da banda por aqui, que já tocou em 1998, 2001 (Rock In Rio) e 2006 (com um único show, em SP).

Desta vez, os irmãos Gallagher passarão por Rio de Janeiro (7/05), São Paulo (9/05), Curitiba (10/05) e Porto Alegre (12/05).

Dig Out Your Soul, disco mais recente da banda, deverá ser base para os shows.


THE DOORS
Se você é fã do The Doors, prepare-se: a banda confirmou duas apresentações no Brasil. Atualmente sob a designação Riders on the Storm, a banda fará uma turnê no Brasil. Um dos shows acontecerá em São Bernardo do Campo (SP), no Espaço Anchieta. A banda, que já teve o vocalista Ian Astbury (The Cult), agora conta com Bret Scollin (ex-The Fuel).

O show de encerramento da banda será em Ribeirão Preto, no dia 20 de abril, no Taiwan.



Fica a dica dos shows que ja rolaram e que ainda vão rolar aqui no país. Infelizmente nao fui e vou acabar nao indo em nenhum desses devido a "crise econômica" que afetou diretamente meu orçamento. Mas fica a dica, e se alguem souber de mais algum show que eu esqueci de citar só comentar e eu acrescento.

Para saber sobre novidades do mundo da música, assim como cinema e afins vale entrar no site da revista Rolling Stones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário