02 abril, 2009

Graffiti no MuBE

Entre os dias 19 de março e 26 de abril, você pode conferir TRÊS exposições de grafite com nove artistas no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), em São Paulo. O Graffiti Fine Art começa com as obras de Binho Ribeiro, Does e Dalata - de 19 a 29 de março -, depois você pode conferir o trabalho de Anjo, Graphis e do americano Cern - de 2 a 12 de abril – e para fechar a mostra, as obras de Chivitz, Nove e Presto ficam expostas do dia 16 ao dia 26 de abril.

Será feito, durante o tempo da Graffiti Fine Art, um painel de 2,80m x 15m no Espaço Burle Marx, composto por obras de todos os artistas. O evento estima consumir 500 latas de spray, três latas de 18 litros de látex, rolos, pigmentos e acessórios. Consegue imaginar o resultado?

A curadoria da exposição é de Binho Ribeiro, que acredita que esta é uma oportunidade de dar mais visibilidade à arte de rua. "É uma conquista poder realizar eventos como esse, pois a cada dia, o grafite vem sendo mais reconhecido como uma arte de verdade e ganhando respeito."





(Leia mais no Samshiraishi ou no Street.)

Estas são apenas algumas das imagens que você encontrará na exposição. E para saber mais sobre a história do evento e mesmo sobre a biografia dos expositores entre nos sites disponibilizados acima e confira os detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário