23 abril, 2009

Apple: Think Different

'

Em 1997, quando Steve Jobs retornou a Apple Inc., a empresa nao estava em sua melhor fase. Para reaver sua imagem no mercado e se reestabelecer, foi lançada a campanha "Pense Diferente", que tanto ajudou a melhorar a imagem da empresa que hoje, 10 anos depois, esta campanha ainda é lembrada.

O tema da campanha foi escolhido com base na historia de pessoas q mudaram o mundo, grandes GÊNIOS que foram tidos como loucos. Criado pela agência TBWA\Chiat\Day de Los Angeles e ganhador de vários prêmios publicitários.


O texto, escrito por Jack Kerouac, recitado durante a sucessão de imagens e pequenas cenas de gênios é o seguinte:

"Aqui estão os loucos.
Os desajustados.
Os rebeldes.
Os encrenqueiros.
Os que fogem ao padrão.
Aqueles que vêem as coisas de um jeito diferente.
Eles não se adaptam às regras, nem respeitam o statusquo.
Você pode citá-los ou achá-los desagradáveis, glorificá-los ou desprezá-los.
Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los.
Porque eles mudam as coisas.
Eles empurram adiante a raça humana.
E enquanto alguns os vêem como loucos, nós os vemos como gênios.
Porque as pessoas que são loucas o bastante para pensarem que podem mudar o mundo são as únicas que realmente podem fazê-lo."


Assista e entenda melhor:


Nenhum comentário:

Postar um comentário