25 março, 2009

Trabalho de MKT 4

Trabalho desenvolvido em grupo pelos alunos de Comunicação Social. O trabalho consistia em fazer a análise completa de uma empresa (posicionamento, concorrencia, mercado, etcs) utilizando todos os conceitos e ferramentas de marketing (7P's, Matriz GE, Swot...) e assim detectar ameaças e oportunidades pontos fracos e fortes.

Com isso propor mudanças de forma a projetar de corretamente o posicionamento adotado pela empresa para o mercado solidificando-a.

Após análises e escudos concluímos que a marca era fraca e nao conseguia refleter nem caracterizar a empresa como um símbolo em si. Foi proposto sua mudança e como forma de comunicação uma campanha INSTITUCIONAL em forma de outdoors e revista assim como a criaçao de um site.

(Reformulação da marca)

O conceito definido para a campanha foi o de cativar o público através de sensações e ou soluções que cada pessoa busca ao frequentar uma academia e atingí-los com elementos escolhidos especialmente para cada faixa etária.

(Outdoors)

E por último e reforçando a campanha de rua, uma página de revista contendo os 4 elementos principais da campanha.

(Página simples de revista)

E o nosso grupo foi nomeado de Buscon Consultoria e era composto por Amanda, Ana Paula, Ananda, Ronaldo, Rubens e Vinícius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário