28 março, 2009

Publicidade: Fast Food


A CARL’S JR. é a rede de alimentação rápida lanchonete favorita da costa oeste dos Estados Unidos por mais de 60 anos. Esta preferência levou a marca a oferecer aos seus clientes a mais alta qualidade nos produtos e no atendimento, consolidando sua história de sucesso e oferecendo o cardápio mais variado e selecionado do segmento. Seu logotipo, uma estrela sorridente, é simpático e imediatamente reconhecido pelos consumidores.

(saiba mais sobre a historia da marca no Mundo das Marcas)

Essa foi uma breve introdução sobre essa marca que particularmente eu nunca tinha ouvido falar. Grandes empresas quando fazem campanhas institucionais geralmente optam por campanhas EMOCIONAIS. E navegando/viajando no youtube cheguei nesse comercial da Carl's Jr. que por sinal é bastante atual.

Esse comercial é o da nova campanha institucional de 2009 e em geral campanhas institucionais comparam a marca a várias sensações afetivas mas essa é a primeira vez que vejo um comercial institucional sento "comparado" a algo mais sensual e sedutor, e MUITO sensual!

Não encontrei informações relevante sobre essa campanha, mas a minha análise é que um produto como Fast Food que abrange um público com restrições baseadas apenas em saúde e uma idade mínima para o consumo, pode falhar ao apresentar esse comercial. Pois ele é totalmente voltado ao público adulto masculino. Enfim é o meu ponto de vista.

Assista ao comercial:



Veja também o site da empresa AQUI. É BEEEM interessante e interativo. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário