24 março, 2009

Contrails

Contrails são rastros deixados pelos aviões no céu.

Pepin Gelardi e Teresa Hermann desenvolveram a Contrail Biking Community Tool para um concurso. A traquitana é um depósito de giz colorido, moído, que é levado por um sistema de escovas até a roda traseira da bicicleta.



Os autores acreditam que este dispositivo ajude a formar comunidades de ciclistas, ou que ainda, marquem os lugares por onde é seguro trafegar. Bem, se não cumprir com isto pelo menos é uma idéia muito legal. O pessoal que anda na BR-277 pode observar os rastros que as speeds deixam no acostamento, indicando que muita gente passou por ali. Imagine agora isto tudo colorido!


Na foto de divulgação aparece um pneu de mountain bike, mas acredito que se adapte melhor aos slicks. E antes que me perguntem onde vende e quanto custa: não sei! Não há previsão de fabricação, nem de custo. É apenas um produto conceitual.

Com isso logo logo teremos exposiçoes de arte nas ruas das cidades, e com tantos carros circulando essa exposição será abafada. O que é mais um motivo para repensarmos e abrir espaço para outros meios de transporte como a bike e os transportes coletivos além de contribuir para a boa saúde diminui a poluiçao.


(post tirado do Pedaleiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário